Entre com sua busca

post

Palestra Livre – “Por que Psicoterapia de grupo?”

Data: 21 de fevereiro de 2018, às 19:00

Local: Auditório CEFAS
Rua Mogi Guaçu, 569 – Chácara da Barra, Campinas -SP

ENTRADA GRATUITA

Palestrante:
Prof.Dr. Antonios Terzis (CRP 25538) ex-professor de pós-graduação PUCCAMP, ex- presidente FLAPAG e diretor CEFAS.

Esta palestra contém a primeira tentativa, no sentido de fornecer ao participante do evento um registro abrangente dos princípios e métodos da psicoterapia de grupo, ou seja, o tratamento em grupos e de indivíduos emocionalmente necessitados.
Ninguém põe em dúvida que, simplesmente por trazer ao nível do consciente e dar expressão as emoções e desejos reprimidos, o indivíduo pode experimentar intenso alívio e recuperar seu bem-estar. Mais especificamente pelo desnudamento dos conflitos emocionais, trazendo-os ao nível de consciência a eliminação de antigas fixações em desenvolvimento e a liberação de forças criativas no indivíduo.
A palestra está dirigida ao público, principalmente para os colegas que trabalham em hospitais, instituições clínicas privadas e consultórios, além de profissionais que atuam na área de pesquisa científica. Ao lado de tais profissionais, esta palestra tange outros grupos, tais como: a vida social em geral, a psiquiatria social, comunidade terapêutica, ensino, método de seleção pessoal e etc.
O colega interessado a participar neste encontro verá conhecimentos teóricos-técnicos e metodológicos da “psicoterapia analítica de grupo”, mais especificamente as atividades desenvolvidas na Europa, Estados Unidos e América Latina. Com particular interesse para a história da psicoterapia de grupo na Inglaterra e na França.
No momento, pensaremos em conjunto com grupanalistas, que esta disciplina tem importante função a cumprir em seus próprios terrenos, conceitos psicanalíticos e grupanalíticos, como um guia de suas ações práticas.

Inscrições abertas a partir do link: https://goo.gl/forms/r3G68YxhY5r1jZ6l1 ou telefone: (19) 3252-7521

Necessária leitura do texto: http://www.cefas.com.br/porque-psicoterapia-psicanalitica-de-grupo-temos-muito-o-que-pensar/