fbpx

Entre com sua busca

post

COMUNICADO – Programação de aulas e questões relativas

Prezado aluno,
Como é de seu conhecimento, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Campinas editaram decretos estabelecendo quarentena até 7 e 12 de abril, respectivamente. Decorrente disto, e também seguindo as orientações das autoridades sanitárias, o CEFAS informa a suspensão das aulas e atividades acadêmicas até 12 de abril de 2020. A medida será oportunamente reavaliada, considerando a evolução das circunstâncias e as determinações dos órgãos competentes. 
Contando que a partir de 13 de abril possamos retomar a programação das atividades com normalidade, todas as aulas não ministradas serão repostas, de forma a não haver perda de conteúdo e nenhum tipo de prejuízo ao aprendizado dos alunos. O CEFAS dialogará com os alunos para definir a forma mais adequada de reposição, considerando a particularidade de cada um. Quanto a alternativa de realização de aulas virtuais, a sua conveniência e viabilidade estão sendo avaliadas, tanto técnica quanto, principalmente, didática, comprometendo-nos em oferecer as mais adequadas condições de aprendizado a todos. A coordenação acadêmica do CEFAS seguirá acompanhando a progressão da situação e atualizará as respectivas orientações e decisões aos alunos e professores. Enquanto isso – de hoje a 12 de abril, os professores serão orientados a fornecer os conteúdos das aulas que viriam a ser ministradas presencialmente, conduzindo atividades, orientando a produção de trabalhos e indicando a leitura de materiais de apoio que contribuam quando do retorno às aulas presenciais. 
Em relação às mensalidades, solicitamos àqueles que possam que continuem cumprindo com o pagamento nas datas estabelecidas. O CEFAS, ciente da sua responsabilidade e fiel à sua reputação, honrará seu compromisso acadêmico, adaptando-se, eventualmente, à forma que as circunstâncias além do seu controle o exijam. Aos que eventualmente tenham dificuldade nesta questão, propomos suspender e adiar o pagamento da mensalidade de abril, transferindo-a para o final do semestre. Nesse caso, teremos o cuidado de não cobrar duas mensalidades no mesmo mês, ajustando o que for necessário. De maio em diante as mensalidades devem ser quitadas na data de vencimento padrão. Além disso, caso algum aluno tenha necessidade de negociar maiores facilitações, solicitamos que encaminhe a proposta, via e-mail. Caso novos fatos impliquem a necessidade de uma reavaliação dos aspectos financeiros aqui colocados, assim o faremos.
Entendemos a excepcionalidade da situação e por isso vimos buscar dentro de nossas possibilidades a forma mais viável para todos. Estamos certos que o momento exige paciência, compreensão e adaptabilidade e que superaremos esse período de angústia e incertezas para voltarmos em breve à normalidade. Cremos, também, que o diálogo é o melhor caminho, possibilitando que os objetivos de uma excelente formação ou especialização acadêmica em Psicanálise sejam alcançados por cada um ao final dessa jornada. Esse é o compromisso do CEFAS.
Atenciosamente, 

A Diretoria

No Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.